Minifamily @ KIP

     Não é novidade que gostamos de estar rodeado de amigos e pessoas que nos dão valor enquanto equipa da AWP. Também não é novidade que não conseguimos recusar convites da «família» Minifamily que mais uma vez, organizou um evento em grande para os seus membros. Ora se a estas duas não-novidades juntarmos a vontade e gosto em tirar fotografias em pista, temos ingredientes suficientes para mais um artigo interessante para que possam ler e ver.

   A diversão estava prometida ao longo da tarde e início de noite e houve alguns factores que aprimoraram essa diversão. Primeiro, o facto de haver um passeio antes da chegada ao local do evento, pelas belas estradas e paisagens da Serra da Arrábida, local que tanto gostamos e estimamos, mais que não seja pelo facto de nos acolher tão bem em algumas sessões e simples passeios. Depois, para um dos membros da equipa AWP, a presença no Kartódromo Internacional de Palmela era uma estreia e como tal, um maior desafio para saber onde se posicionar para tirar as melhores fotografias. Ainda assim, não ficamos defraudados ao mostrar o que por lá conseguimos.

    Como não nos foi possível marcar com os membros da Minifamily no local de encontro, optámos por os esperar já na Arrábida (e ainda deu para um passeio a pé pela zona, algo que nunca tínhamos feito), para que depois pudéssemos acompanhar a caravana até ao KIP, perto de Palmela, onde era dia de animação com o Palmela Driving Days, evento que visa dar ao KIP mais visibilidade nacional e permitir algumas horas de diversão ao volante. Um trackday muito diferente do habitual devido à pista ser mais pequena, mais estreita e claro, com maior desafio para os condutores.

    Chegados ao KIP, ainda no parque automóvel já nós tínhamos com que nos entreter pois era bastante variado e com peças que já conhecemos de outras andanças. Partilhavam as atenções com automóveis mais incomuns de ver no parque de uma pista e muito menos em pista, como um C3 Pluriel que divertiu o seu condutor, a sério, em pista. Com o sol a baixar e a noite a instalar-se, o ecoar dos motores e o chiar dos pneus criavam uma atmosfera interessante e quase que cinematográfica, recordado-nos alguns filmes que tanto gostamos de ver. Os Minis tiveram presentes em quatro mangas e o entusiasmo tomou conta do grupo, com derrapagens, saídas de traseira e momentos de grande adrenalina, a comprovar que os Mini são naturalmente muito eficientes nestes ambientes.

De noite a diversão ainda se tornou maior.

    Uma tarde diferente do habitual mas com os suspeitos do costume, uma família automobilística que está sempre a crescer, pronta para a diversão e que nos recebe sempre como membros da mesma. Em modo de repetição, é um gosto estar com a Minifamily e contamos já os dias para o próximo evento.

error: Content is protected !!