M2 Competition

Voltámos à 2255. Sentimo-nos sempre em casa por aqui.

   Já sabemos quais as primeiras palavras que os nossos seguidores vão dizer quando abrirem este artigo e virem um BMW M2: «Outra vez?» Sim, é um M2 e não, não é igual aos dois que figuraram no artigo 2 M2 (que podem espreitar aqui). Como já perceberam pelo título, este M2 é uma versão especial, mais potente e mais limitada do brilhante M2 que, segundo muitos aficionados, é um dos melhores BMW M dos últimos anos. Mais natural, mais físico, menos tecnológico o que faz com que o condutor se aproxime mais da estrada, da experiência visceral da condução desportiva.

    Não vamos voltar a falar do BMW M2 em termos detalhados, pois seria estamos-nos a repetir. Mas temos de destacar algumas das diferenças entre este Competition e a versão dita normal. A maior diferença é no motor. O bloco de três litros derivado do BMW M4 faz no M2 Competition 410 cavalos (são mais 40 cavalos que no M2 «normal») o que juntamente com acertos na suspensão, uma frente mais agressiva e aerodinâmica apurada fazem deste Competition um BMW ainda mais fenomenal. Esta versão conta então com maiores entradas de ar, um novo sistema de arrefecimento com maiores grelhas (os chamados «rins») e espelhos retrovisores diferentes.

O coração do M4 encaixa na perfeição aqui..

     Mas temos de nos focar novamente no motor. Como já referimos, os 40 cavalos a mais que este bloco produz devem-se, em grande parte, à utilização de 2 turbocompressores em vez de um apenas. Os 550 nm de binário fazem este M2 chegar aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos quando utilizado com a caixa automática de sete relações e o Launch Control. É um carro muito rápido e extremamente fotogénico, como podem ver nas fotos realizadas num local tão restrito. E já que falamos do local, já perceberam que estamos na 2255 Car Detail, nosso parceiro que nos tem ajudado a crescer, pelo que é sempre um gosto enorme fazer fotografias dos carros dos seus clientes após sessões de detalhe e cuidado automóvel.

    Infelizmente as matrículas não chegaram a tempo de podermos levar este M2 para a rua e fazer umas fotos num ambiente diferente mas acreditamos que é possível perceberem não só a máquina fantástica que este M2 Competition é como também o fantástico trabalho feito na pintura, plásticos, carbonos, pele e alcântara por parte do Filipe da 2255 Car Detail. Em breve contamos acrescentar um vídeo feito pelo nosso amigo Pedro Pherreira que, à imagem do Aston Martin DBS, gravou em vídeo as várias fases de detalhe deste BMW.

error: Content is protected !!