Kyosho / GT Spirit Liberty Walk Aventador

[O automóvel]

       A Liberty Walk Performance continua a surpreender no mercado dos automóveis personalizados. Os bodykit abusados e largos, as jantes de generosas dimensões e os lips, spoilers, asas, rebites e cores espampanantes são a imagem de marca desta preparadora japonesa. Os supercarros são a prncipal escolha desta preparadora e a Lamborghini tem sido uma das marcas a ganhar maior destaque nos catálogos da LW, com inúmeros esquemas cromáticos e opções de acabamentos. O Aventador tem sido apontado como um dos últimos V12 da marca italiana e aliar essa potência bruta com um aspecto agressivo e completamente out of the box é aposta ganha para os fãs destas alterações.

[A miniatura]

       Este Aventador nasceu de uma parceria entre a Kyosho e a GT Spirit. Basicamente a GT Spirit queria realizar esta peça mas não detém as licenças para o fazer, pelo que se aliou à Kyosho e usou o seu Aventador da gama Ousia para lhe adicionar o glamour da Liberty Walk. Assim, trata-se de um modelo selado, em resina, leve na mão mas com uma importante e imponente presença na vitrine. O amarelo da carroçaria destaca este modelo dos demais e chama à atenção mesmo num lote de miniaturas igualmente vistosas.

[O que gostamos]

      Quando em observação, é uma peça fantástica. A profundidade das jantes, a cor, os detalhes como os lips e spoilers, rebites e o interior está muito bem replicado e confere uma qualidade bem superior ao que estaríamos habituados para esta gama de preços. Talvez a isso se deva o facto da base já ser um Kyosho, o que é garantia de sucesso.

[O que podia melhorar]

      A fragilidade dos vidros e de algumas peças suspensas continua a ser o «Tendão de Aquiles» destes modelos. Fora isso, não temos honestamente muito a apontar a esta miniatura.

[A apreciação final]

      Com o mercado dos modelos personalizados a crescer exponencialmente, também as miniaturas acompanham essas tendências. Esta peça é exemplo disso e o facto de ser limitado a 500 peças faz subir a potencial valorização e claro, tem uma presença fantástica numa colecção e especialmente se junto a outras peças do mesmo estilo. Juntamente a isso, a cor chamativa e os detalhes fazem sobressair esta miniatura e claro, devemos-lhe uma nota alta.

#8,5/10

 

error: Content is protected !!