GT Spirit Mercedes-Benz E63 S AMG

[O automóvel]

     A Mercedes-Benz quando desenvolve um automóvel pensa sempre no futuro e mesmo quando se trata de um familiar de luxo, o objetivo é sempre fazer uma versão especial, mais potente e mais agressiva dessa familiar. Há muitos anos que a sigla AMG faz sonhar os fãs automóveis e esta carrinha não é excepção. São mais de 600 cavalos extraídos de um V8 bi-turbo num automóvel com mais de duas toneladas de peso, muito espaço a bordo e uma bagageira que dá para colocar um Smart FourTwo, com jeitinho. Se a versão normal com bons extras já é um excelente produto da marca alemã, o que dizer deste foguetão ensurdecedor?

[A miniatura]

       Como não poderia deixar de ser, andamos novamente nos resinados. A GT Spirit continua a ser rainha do mercado e claro que não falha nestas representações. Tem um peso e aspecto dignos de ser exposto em vitrine e nem o facto de ser selado diminui o estilo e bom gosto nos detalhes desta peça. E que bem fica junto de todos os outros AMG!

[O que gostamos]

      O nosso destaque vai para os detalhes. Os faróis e farolins são bem detalhados e têm profundidade. O interior também é fantástico, com bons detalhes e cuidados nos acabamentos, chegando a dar-nos pena de não poder abrir uma porta e contemplar o mesmo. A pintura matizada compõe o resto da peça e confere-se um ar mais agressivo.

[O que podia melhorar]

     Nestas peças, o set rolante continua a ser o que por vezes acaba por «matar» a miniatura. Neste caso, a ausência (já habitual) de detalhes nas paredes dos pneus acentua o facto de todo o conjunto parecer pequeno. Além disso, os acrílicos usados para fazer os vidros parecem cada vez mais finos e frágeis, o que não contribui para a sensação de robustez pedida por uma peça deste peso.

[A apreciação final]

     Numa miniatura selada a nossa avaliação final fica sempre condicionada por isso. Por muito boa que a peça seja, nunca poderá ser equiparada à qualidade de uma que tenha aberturas funcionais. Ainda assim, não devemos «penalizar» esta peça por esse detalhe, dado que é algo já conhecido da marca. Ainda assim, no geral é uma peça obrigatória para quem coleciona Mercedes-Benz e ainda mais se houver um sub-tema com três letras: AMG: #7/10

error: Content is protected !!