Fire Red

    O fim do ano aproxima-se a passos largos e na All Wheels Photography é tempo de balanço de mais um ano de actividade. Continuamos a fazer o que gostamos, a trazer até vós automóveis (e não só) que nos cativam ao olhar e cujo interesse nos desperta a procurar o melhor local, o melhor ângulo e a, por vezes, improvisar com um destes ingredientes. Outro ponto importante deste nosso balanço anual (que pensamos podermos já ir fazendo) são as parcerias que temos mantido e onde temos investido o nosso tempo e empenho nos artigos que realizamos, de forma a valorizar estes elos de ligação entre entidades diferentes mas inter-relacionadas devido a um interesse em comum: os automóveis e seus derivados.

    Uma dessas parcerias é a Minifamily que com o seu espírito irreverente e mente aberta, nos tem recebido nos seus eventos de forma ímpar e que de certa forma, nos faz sentir parte dessa família. Além dos eventos, actividades e publicações, este grupo tem ajudado a AWP no que concerne a novos clientes, fazendo contactos e publicações frequentes a divulgar o nosso trabalho o que se tem traduzido em mais Mini’s a aparecer nas nossas rubricas. E certamente já perceberam que hoje… trazemos mais um.

    Convenhamos que já andávamos de olho neste modelo há uns meses. Tem sido um eye catcher nos diversos eventos da Minifamily que atendemos e os seus detalhes e conjugação de alterações atraem a atenção de quem por ele passa. E sendo um Mini, o carisma está também ele garantido. Portanto, temos todos os itens certos para um artigo em grande por aqui, não acham? E, como já viram, hoje temos um descapotável à disposição o que nos conduziu até Cascais, para aproveitar o bonito sol de Outono junto ao mar. E apesar de fotograficamente interessante, a presença dos aviões de combate a incêndio em algumas das fotografias é algo que negativamente nos recorda dessa manhã de domingo, após o incêndio na Serra de Sintra que destruiu parte importante do património dessa zona que tanto gostamos de visitar.

    Geograficamente instalados na Marina de Cascais, aproveitamos a manhã cedo e com menor presença de transeuntes naquela localização para utilizarmos o espaço à vontade. Isso permitiu-nos conhecer melhor a envolvente e claro, este Mini Cabrio. Já tivemos no nosso portfolio um Mini clássico, um JCW de última geração, uma Clubman e agora, um Cabrio… já faltam menos para ter todas as versões do ícone que é o Mini, no nosso site.

A vistosa cor vermelha "Fire Red" cativa em cada fotografia.

   Como estamos na secção de projectos, este Mini apresenta algumas modificações e alterações que o tornam ainda mais personalizado e único (se bem que um Mini, de fábrica, já tem uma certa dose de individualidade à escolha do seu dono). Claro que depois o «bichinho» das alterações vai mexendo com cada um e a necessidade de adaptar o automóvel à imagem de si próprio vai tomando conta da evolução desse automóvel. Mas… vamos ao que interessa.

    O sol ainda estava fraco e já a cor vermelha deste Mini Cooper reluzia. As linhas arredondadas e que para nós ainda permanecem atualizadas são acentuadas pelos contrastes entre a tal cor vermelha e o preto. Os cromados da versão base foram pintados num tom preto mate para combinar com as jantes e com os arcos de segurança que compõem o habitáculo deste Mini. O contraste foi ainda acentuado nos faróis frontais, com o fundo negro que combinam com os faróis auxiliares e com os Mini Daytime Running Lights no pára-choques. Tudo isto combina, encaixa e torna este Cooper bem mais interessante.

    Na traseira o impacto vai todo para o difusor do modelo GP e a panela de escape do Mini JCW que transformam completamente este Mini. Os farolins escurecidos ajudam ao aspecto mais agressivo deste Cooper e o barulho do downpipe nas desacelerações é algo delicioso e que nos faz esquecer que se trata de um modelo diesel. Temos ainda de falar das bonitas e sempre atuais jantes OZ Ultraleggera que escondem (sem sucesso, claro) os potentes travóes JCW.

As bonitas e agressivas OZ Ultraleggera são perfeitas para este Mini.

    Mecanicamente conta com algumas alterações para melhoria dinâmica, onde destacamos o IC da Wagner Tuning Competition, que é uma verdadeira lufada de ar fresco para este Mini Cabrio. E se falamos de dinâmica, temos de falar da suspensão que, neste caso, é da marca Ohlins, uma reconhecida marca de suspensões e material automóvel que é, então, a autora dos coilovers que ajudam a melhorar ainda mais o comportamento em curva deste automóvel.

     O interior mantêm-se como de fábrica: interessantemente acanhado, se nos permitem. É certo e sabido que os Minis não são, de todo, automóveis espaçosos e adequados a pessoas de grande estatura mas convenhamos que nada disto interessa quando se entra dentro de um Mini. O espírito, a áurea, o ambiente envolvente e a imagem são claramente mais importantes para quem conduz um destes irreverentes automóveis. Mas não pensem que vamos sentados com os joelhos junto ao peito ou com o pescoço dobrado, claro que não. Aliás, talvez por não entrarmos dentro de um Mini já há algum tempo, parece-nos até que «cresceu».

    Um Mini é, por si só, uma aposta tendencialmente emocional e não racional. Optar por um Mini Cabrio tem ainda mais emoção na escolha. E por isso (e por ser dos primeiros descapotáveis por nós fotografados), sentimos a necessidade de questionar o dono sobre a sua escolha. E não nos surpreendemos na resposta: Paixão. Uma palavra resume toda a escolha neste modelo que recaiu numa paixão já antiga. O dono deste Mini sempre gostou destes modelos e do que representam para a história automóvel e dado que a queda sempre foi para os descapotáveis… está justificada então aqui a escolha. Mais uma vez, resumidamente e na mesma frase, Mini e Paixão.

    Como não gostamos de terminar os nossos artigos com clichés, resta-nos mostrar as últimas fotos tiradas em andamento (sim, gostamos mesmo de as fazer) e agradecer a todos os envolvidos neste e em outros artigos a ajuda e apoio que nos têm dado. Agora, preparem-se para o espírito de fim de ano e claro, do Natal (bem pensado, este Mini dava um automóvel de Pai Natal bem estiloso, não acham?).

error: Content is protected !!