Eurocrew 2019

IMG_5246

    As nossas parcerias já são uma espécie de tradição na All Wheels Photography. Sabemos ver que há inúmero talento na área da fotografia em Portugal e apesar das redes sociais ajudarem à expansão desses talentos, alguns não são conhecidos como mereciam. Apesar de tudo isto, e mesmo não tendo a visibilidade que gostávamos de ter atualmente, a AWP tenta dar uma «mãozinha» a estes talentos na forma destas parcerias em que utilizamos fotos tiradas por amigos com gosto similar ao nosso em artigos de eventos dedicados ao automóvel ou moto. A autoria da foto é sempre garantida com assinatura do autor mas a edição total e ajuste é nosso, traduzindo-se num trabalho de equipa único e que tanto prezamos no nosso trabalho.

Dos clássicos aos mais recentes, a qualidade dos projectos está a um excelente nível.
Mais um vencedor, com mérito. Este A1 conta com pormenores únicos.

    Este evento organizado por um grupo de pessoas ligadas à personalização automóvel já tem «história» no nosso portefólio. Em cada edição anterior, em que o evento era realizado no Parque D’Eliana em Valência, as fotografias chegaram até nós por vias de outros amigos e aficionados desta arte que é a utilização do automóvel enquanto forma de expressão do nosso gosto pessoal, seguindo um conjunto de alterações que vão de encontro a um estilo. Ora este ano a equipa do Eurocrew fez o verdadeiro step up the game e ocupou um pavilhão de área generosa num centro comercial em Valência para mostrar ao mundo os melhores projectos europeus.

    Com vários países representados, coube a Portugal o maior destaque no que se refere a prémios obtidos com o Top 2 e Top 3 a serem entregues a projectos nacionais, bem conhecidos da nossa scene. O Top 2 do evento foi a fantástica BMW E91 do nosso amigo Sérgio também conhecido como Careka e que foi fotografado na véspera da partida para este evento, sendo a nossa sessão a apresentação nacional e internacional, online, deste projecto. Mas sobre ele mostraremos tudo num próximo artigo. O Top 3 também consagrou a BMW, neste caso o E30 do Luís Ribeiro, um dos mentores do evento Drop’pt no qual a AWP é parceira e irá fazer a cobertura do evento. Ambos projectos de renome e de extrema qualidade, com imensos detalhes que merecem ser vistos e revistos e que, claro, podem ser vistos nos nossos artigos dedicados brevemente.

    Mas a presença nacional não se limitou aos dois tops mencionados. Vários projectos nacionais marcaram presença no pavilhão do evento Eurocrew. Alguns mais conhecidos, outras «caras novas» mas que vão dar que falar e que em 2019 poderão ser vistos em território nacional nos principais eventos. Destacamos ainda o Golf GTI APR do Diogo, que também terá destaque brevemente no nosso site e os Honda Civic da Team Nvüs Portugal que mostram que estes automóveis nipónicos podem ser alvo de alterações pensadas e bem estruturadas de forma a quebrar o mito do «zé do boné».

    O vencedor do top 1 foi um Ford Mustang, alterado em todas as vertentes, com imensas alterações que causam um impacto visual único e que impressiona ao vivo. Um verdadeiro «monstro» que atraiu os olhares e as lentes das máquinas fotográficas. Aliás as máquinas fotográficas e telemóveis foram os olhos deste evento pois as fotografias proliferam um pouco por todo o lado, mostrando a visibilidade deste tipo de eventos, cada vez mais visitados independentemente do país em que sejam organizados.

    Apesar de termos ido a vários eventos enquanto equipa da AWP e de termos tido inúmero feedback de outros que motivos de agenda ou outros não podemos visitar, a organização da edição de 2019 do Eurocrew está de parabéns. Bem coordenados em termos de equipa, principalmente na fase inicial em que é mais complicada, pois os locais de cada projecto estavam já predefinidos e escolhidos consoante o estilo e detalhes a expor. Na entrada do recinto foi dado um saco com imensos goodies, o cartão livre-transito e uma placa para pendurar no espelho, onde estava descrita a zona onde o carro iria estar, de forma a facilitar a referida coordenação e gestão logo desde a entrada. O veículo onde o Fábio Caetano, autor das fotos seguiu foi o Top 2, a E91 do Careka que não sabia que o seu projecto ia estar exposto num palco, à semelhança de outros vencedores e projectos de destaque.

   A comitiva portuguesa esteve sempre junta, quer no recinto quer fora, nas refeições e em momentos de lazer e convívio, mostrando grande espírito de entreajuda e animação. Nas palavras do Fábio, «malta que nós cá em Portugal só dizemos olá ou adeus, lá em Espanha deu para conhecer melhor! Não tenho pontos negativos a apontar porque não faria melhor e não mudava nada.» . Com áreas de restauração no exterior do recinto, uma boa localização e um espaço agradável, amplo e com boa luminosidade este evento sediado na cidade de Valência depressa se destaca no calendário internacional como um dos obrigatórios a visitar e quem sabe, a participar com um projecto. Parabéns aos vencedores dos prémios, em especial ao Sérgio e ao Luís e claro a todos os que fizeram milhares de quilómetros para estarem presentes seja com projecto, seja apenas para visitar e ao Fábio Caetano pela disponibilidade em ajudar na recolha das imagens.

error: Content is protected !!