Estoril Experience Day – Setembro 2018

      Certo e sabido que o Autódromo do Estoril é a Meca dos amantes da velocidade automóvel, dos carros desportivos, ou simplesmente, daqueles que têm a consciência de saberem que apenas ali podem andar a velocidades bem acima dos limites, de forma legal e segura (ou… quase segura). Assim sendo, sempre que a organização do Estoril Experience Days abre as inscrições, o website e email da mesma quase que colapsa com a correria às inscrições. Com várias variantes de sessões, de acordo com o escalão do carro, inúmeras actividades a decorrer no paddock e um sem número de automóveis prontos a receber os olhares e fotografias de quem está presente, este evento apresenta-se como um dos obrigatórios no calendário.

Familiares com alma poderosa também não faltaram neste EED.
Vibrante, um pouco por onde se olhe.

      Já há algum tempo que a All Wheels Photography não acompanhava um EED e quebrámos esse jejum a 29 de Setembro, com o pretexto de acompanhar alguns amigos presentes no mesmo. O dia começou cedo de forma a poder apanhar alguns ângulos mais «artísticos» digamos e claro, fotografar os bólides que por lá pernoitaram e cedo chegaram. Como já sabíamos que depois começaríamos a encontrar amigos e clientes, com os quais nos «perdemos» em conversas e animadas trocas de ideias, enchemos parte dos cartões com alguns dos presentes nas boxes e no restante paddock.

    Os vários níveis de competição em prova distinguem-se pela relação peso-potência. O primeiro nível inclui os veículos com mais de 7,5kg por cavalo ou que sejam iniciantes em trackdays, o nível dois engloba os veículos com relação peso-potência entre os 7,5kg e os 6kg por cavalo, o nível três entre os 6 e os 4,5kg por cavalo e o nível quatro para veículos com menos 4,5kg por cavalo. Existem ainda as categorias de Exclusive (para automóveis GT’s – grand turismo – e modelos que tenham interesse histórico ou valor comercial relevante e que tenham menos de 4kg por cavalo) e a Ladies First, sessão única que como o próprio nome indica, é dedicada a todas as condutoras que desejem experimentar a adrenalina de conduzir em pista.

    Mais do que ir para a pista acelerar, o EED assume-se como um evento familiar. Para que não haja aquela desculpa de ir para a pista e a restante comitiva ficar aborrecida nas boxes, a organização tem contado com inúmeras empresas que têm promovido atracções no paddock e que tem sido um sucesso. Há pista de karts para os mais novos (a partir dos 4 anos), muitas bancas de vendas de produtos relacionados com o automobilismo (t-shirts, peças, decoração, automobilia) e zona de restauração. Garantimos que o tempo é bem passado, entre ver os amigos em pista, conversar com quem conhecemos e claro, admirar o que por lá se encontra em termos automóveis.

    O próximo EED tem data marcada para 25 de Novembro de 2018 e já sabemos que muitos que nos seguem lá estarão. Com algumas normas e regras redefinidas pela organização, em prol da segurança e bem estar de todos os participantes, acreditamos que o último trackday do ano terá casa cheia, muita adrenalina e claro, bons momentos fotográficos.

error: Content is protected !!