Drop'pt - All Wheels Photography

Drop’pt

    4:00 h da manhã e toca o despertador. Sim, voltámos às madrugadas na All Wheels Photography. Bem, também tinha de ser assim tendo em conta que tínhamos de estar às 10h em Amares, Braga, para a primeira edição do evento Drop’pt. Organizado por um grupo de amigos já experientes nestas andanças dos eventos de personalização de automóveis, este evento foi pensado ao pormenor para que rapidamente se possa tornar um ponto de passagem obrigatória para os fãs destas modalidades. Tal como outros eventos que surgiram nos últimos cinco anos, foi no cenário e na envolvência cénica que os organizadores apostaram para tornar o evento inesquecível. Mas já lá vamos.

   À boleia com o nosso amigo Careka, dono da fantástica BMW E91 que já fotografámos por duas vezes em fases distintas, fizemos a primeira paragem na rotunda Centro-Sul para nos encontrarmos com o Diogo, dono do A4 que figurou no artigo da semana passada – Urban A4 – que nos iria acompanhar ao longo da viagem. Cerca das 6h30 já estávamos na estação de serviço de Aveiras onde nos reunimos com o restante grupo. Ao longo dos quase 400 quilómetros de viagem, aproveitámos para fazer aquilo que tanto gostamos: rolling shots!

Alguns dos nossos amigos de viagem, no segundo dia do evento.

    Para a recepção dos expositores, estava reservado um primeiro dia diferente. Um almoço prolongado num restaurante perto do evento, onde o mote foi comer bem e trocar ideias de modificações e alterações. É algo que não é muito habitual, haver tempo para conversar e descobrir gostos idênticos entre os que estão à mesa. Picanha grelhada na hora, acompanhamentos de qualidade e boa sangria e vinho compensaram as centenas de quilómetros feitos horas antes. Para fazer a digestão, o que pode ser melhor do que algumas sessões fotográficas?

    Infelizmente e devido a limitações de agenda, só pudemos estar presentes no evento no primeiro dia, que devido ao almoço se ter prolongado, limitou o registo fotográfico dos projectos presentes no evento. Assim, e como já aconteceu previamente, contamos com a colaboração de um enviado especial para captar algumas fotografias sendo da AWP a edição. Desta feita, e à imagem do evento Northenfest de 2017 (que haveremos de re-publicar), agradecemos ao Ruben Filipe pelas fotografias que mostram bem a qualidade dos projectos expostos e do ambiente envolvente.

Em breve mostramos em detalhe este Golf.

    A Quinta Lago dos Cisnes em Amares recebeu o Drop’pt e em boa hora o fez. O facto de contar com uma longa margem junto ao Rio Cávado, bastante sombra e animais exóticos contribui para um evento único e fantástico, na verdade. O espaço continha ainda uma pequena ilha com uma ponte de madeira, um bar com telhado de colmo e várias estruturas, recantos, lagos e passeios labirínticos que torna o local idílico para um casamento ou outro tipo de festa mas nestes dois dias, a festa foi dos automóveis personalizados. Centenas de visitantes e projectos de qualidade de vários países, tal como Luxemburgo, França e Espanha. A variedade de projectos é muita, e vários foram ou serão ainda fotografados em particular por nós, o que nos deixa à vontade para dizer que somos privilegiados em sermos escolhidos pelos seus donos.

Cores fortes dominaram os projectos deste evento.
O Rio Cávado proporciona um cenário perfeito para um evento destes.
Forte presença de projectos já fotografados pela AWP.

    Não vamos falar do automóvel x ou y mas claro que a amostra presente se destaca pela positiva. O evento foi, como todos os outros aos quais temos ido, de entrada seleccionada para os expositores o que acaba por justificar a tal qualidade presente. Mas o que mais destacamos deste evento não é o cenário fantástico ou a qualidade dos automóveis expostos mas sim a união entre os membros da organização e a amizade mantida entre os vários expositores. Pela primeira vez, e apesar de termos estado pouco tempo presentes, apercebemo-nos que não houve disputas, descréditos ou acusações de más selecções, como já aconteceu noutros eventos. Talvez o tal almoço tenha ajudado a isso, ou quem sabe tenhamos apenas assistido a um amadurecimento da car scene nacional. Seja o que for, só temos a aplaudir e a desejar que os próximos eventos tenham tanto sucesso como a primeira edição do Drop’pt.

error: Content is protected !!