Cors-Air

    A semana estava no fim e já em modo de fim-de-semana, combinámos fotografar mais um excelente projecto nacional, que nos últimos tempos tem agitado as águas nas redes sociais da especialidade. Após alguns minutos de deslocação na zona do Parque das Nações. Sim, adoramos a zona, a envolvência arquitetónica, o aspecto premium das urbanizações e o ambiente modernista inspira-nos e enquadra-se com a maioria dos veículos que a All Wheels Photography tem fotografado.

      Desta vez, pegámos neste pequeno Corsa e fomos até à zona mais a norte da antiga Expo para a sessão. O contraste entre o cinza acabado de polir do Opel com as paredes pretas e cruas revela-se perfeito e nem a chuva que teimava em não dar tréguas, estragou as fotos.

      A comunidade social do facebook e dos fóruns é um excelente mercado não só de peças, como de ideias. E como na internet, tudo o que for muito comum, acaba por virar moda, há certas alterações e modificações que surgem e se tornam quase que virais. Tivemos a época das fibras, com os automóveis carregados de plásticos, néons e ailerons extravagantes; seguiram-se uns anos mais calmos, com modificações viradas para a potência, com o uso dos sistemas de nitro e alterações mecânicas que por vezes eram feitas sem recorrer a quem percebe do assunto; e os dias de hoje em que co-existem vários estilos diferentes mas com determinadas áreas em comum.

     Já devem ter percebido que uma das modificações-chave deste Opel Corsa é a suspensão a ar, ou vulgo airide. Uma alteração pensada com calma, executada com perfeição, para um resultado ímpar: este Corsa prateado vira as cabeças por onde passa, sem dúvida. Apesar do Opel Corsa ser um modelo comum nas estradas portuguesas, este exemplar é realmente único.

     Vamos então às especificações. A suspensão colocada é a airD, totalmente personalizada e adaptada ao chassis do Corsa, dado que é um carro com uma distância entre eixos curta. Foi montada na TM Pneus & Acessórios, casa com um excelente conhecimento técnico nesta área e onde este Corsa recorre sempre que necessita de ajustes na suspensão ou nas jantes. E já que falamos nas jantes, este Corsa já conheceu alguns sets, bastante interessantes. Entretanto e de momento, o set rolante que vemos nas imagens são as bonitas RH ZW1 bipartidas de 17 polegadas e com abas polidas, com 8 de largura na frente e 8,5 atrás, calçados por pneus 195/40 conferindo um aspecto agressivo a este Opel quando rola na estrada.

     A nível de interiores, pouco foi alterado. O rádio também é aftermarket, com um incremento da qualidade de som que agora se ouve a bordo deste Corsa. O sistema da suspensão encontra-se montado sob a bagageira, num espaço reservado para o pneu sobresselente mas com sistema de fácil remoção caso seja necessário. O reservatório encontra-se à vista e personalizado com o logotipo e rótulo da famosa marca de gin’s Hendricks (sim, já ficou combinado um novo encontro, mas desta vez num bar para apreciar um bom gin).

      Depois de algumas pausas para conversar e trocar algumas ideias, aproveitamos as pequenas abertas de sol para completar a sessão fotográfica. É reconfortante ver que enquanto trabalhamos para obter o melhor ângulo e luz, o próprio dono, também ele apaixonado da fotografia, regista os nossos esforços, para um mais tarde recordar. É interessante ver que apesar do automóvel ser o elo de ligação nesta sessão, há mais para se falar. Prova disso foi que a tarde avançou a um ritmo elevado e facilmente o número de fotos também. Entre aspectos relativos à fotografia nomeadamente a composição, lentes, ajustes na edição, passando pelas bebidas como o gin e voltando, obviamente aos automóveis, houve sempre assunto. Um ambiente descontraído, como tanto gostamos, em torno de uma enorme paixão em comum: a paixão pelo automóvel!

error: Content is protected !!