48h Lizitália Alfa Romeo 2018

    Quando se respira automóveis todos os dias é fácil acordar a horas “indecentes” durante o fim de semana para termos um vislumbre do que é o famoso Cuore Sportivo. Foi-nos fácil fazer cerca de 150km para nos juntarmos à partida do evento mais Alfista do ano pela segunda vez consecutiva. Estamos a falar das 48h Alfa Romeo Lizitália!

Gerações diferentes, a mesma paixão.

      A promessa dos organizadores do evento é só uma: aumentar a cada ano a qualidade da experiência e a diversão dos presentes e desde já podemos confirmar que este ano o objectivo foi cumprido e com distinção. Apesar da chuva marcar novamente presença tal como no ano passado, entre os períodos de chuva mais intensa e os aguaceiros fomos conseguindo desfrutar em pleno da companhia de 52 automóveis que englobavam modelos icónicos e apaixonantes da marca e onde podiamos ver lado a lado modelos que acabaram de sair dos salões automóveis e os seus «avôs» de décadas anteriores.

Familiar, dois lugares ou pequeno desportivo. A Alfa Romeo tem de tudo, com o DNA certo.

     Este ano o evento contou com um «aquecimento» no dia anterior, onde estava incluído uma prova de perícias no Kartódromo dos Milagres. A reunião dos participantes começou cedo no sábado, junto às instalações da Lizauto. Durante os aperitivos e os cocktails de boas vindas e as acreditações dos participantes que vinham de vários cantos do país (inclusive de Espanha),  aproveitámos para as fotos de passadeira vermelha à moda dos Óscares e tentámos que todos tivessem direito a aparecer nas lentes da All Wheels Photography e entre estes disparos, lá conseguimos alguns segundos para admirar os automóveis que iam surgindo, orgulhosamente conduzidos pelos seus proprietários.

     O evento, dividido por etapas, começou como já dissemos na sexta feira com uma divertida prova no Kartódromo. Sábado reservava algumas surpresas ao longo do percurso dividido por três etapas. O «comboio» passou por locais emblemáticos na Sertã e mais tarde em Castelo Branco, como por exemplo o Jardim do Paço e o Castelo, ambos marcos históricos e turísticos da cidade. Domingo o destaque foi para o Castelo de Penha Garcia (que confessamos desde já que merece uma visita próxima), embora a caravana tenha sido a verdadeira atracção por aqueles lados. A sensualidade da marca italiana revelou-se e atraíu bem mais atenções do que esperávamos, mostrando que a Alfa Romeo não está esquecida em Portugal e que reúne adeptos um pouco por todo o lado.

     Já para nós, foi difícil escolher o nosso favorito. Os clássicos apresentam argumentos válidos e são claramente automóveis de sonho: simples, com som a condizer e uma beleza ímpar, que contrastam com a complexidade e modernidade dos recentes modelos. Ainda assim, estes novos detentores da linhagem Alfa não defraudam as expectativas e mostram beleza em cada linha e detalhe. Por isso, não escolhemos favoritos. Simples! E como podemos elogiar a beleza Alfa? Reservando artigos especiais e privados para os modelos da marca para que vós, tal como nós, possamos admirar cada um destes automóveis com o destaque que merecem.

    Tal como vós, também nós adoramos todos os tipos de carros e é fácil entender isso pela diversidade com que gostamos de encher o nosso portfólio e se no velho continente o músculo é tendencialmente alemão, o coraçao é sem dúvida italiano. Há qualquer coisa de diferente que emana de um automóvel «benzido» pela terra da Toscânia, e se for nativo Alfa Romeo então há grandes hipóteses de nascer ali um amor para a vida. Não é qualquer um que entende esta mística e por nós tudo bem, é isso que diferencia um apreciador de automóveis do comum entusiasta mas também é por essa mística que acompanhamos estes eventos onde ninguém fica indiferente à paixão automóvel.

error: Content is protected !!