16º Encontro Opel Classic Racers

   Há já algum tempo que não escrevíamos sobre os nossos amigos do grupo Opel Classic Racers e nada melhor do que voltar a fazê-lo após mais um excelente convívio que mais uma vez nos foi proporcionado pela equipa administradora do grupo que, encontro após encontro, conseguem manter a fasquia alta quer em termos de diversão, quer em termos de qualidade do evento em si. O décimo sexto encontro começou em Alverca numa ensolarada manhã de Outono e ao chegarmos ao local percebemos rapidamente porque é que este grupo é tão especial para nós. No meio dos presentes estão amigos que nos acompanham desde o início desta nossa aventura que é a All Wheels Photography.

Foram vários os emblemáticos modelos neste encontro.

   Com o parque automóvel bem composto e repleto de belos exemplares, deu-se início às festividades com o arranque do Challenge que iria culminar em Arruda dos Vinhos, para o almoço. Uma montra interessante para a participação nesta parte do evento, que foi vencida por Bruno Oliveira em Opel Kadett E (restante classificação no fim do artigo) e que trouxe às estradas sinuosas do Ribatejo coloridos e audíveis automóveis desportivos e clássicos não só da marca Opel.

Par de irrequietos Minis, num parque bem recheado.

   E falando em não-Opel, foi interessante ver algumas peças de outras marcas. Talvez o mais caricato e que mais chamou à atenção dos presentes e dos transeuntes que miravam o parque do OCR foi a dupla de Mini’s que emanavam vontade de libertar os cavalos pelas estradas da zona. Também um Datsun 1200 e um vistoso BMW 1602 reclamaram alguma importância ao longo do dia. Durante o Challenge e as restantes deslocações em estrada aberta, era evidente a estima que o povo tem a estes veículos mais antigos, recebendo os donos destes vários acenos e sinais de aprovação do povo quer nos estacionamentos, quer na estrada, como um curioso grupo de ciclistas que não perderam tempo e aplaudir os veículos à medida que por eles passavam.

    O almoço teve lugar no Grupo Desportivo de Santana da Carnota, ao qual toda a comitiva estende um grande agradecimento pela calorosa recepção e disponibilidade que demonstraram para receber tamanho grupo de pessoas. Com o aconchego do almoço, os participantes deste 16º encontro OCR voltaram à estrada, partilharam mais algum charme com destino ao momento de espectáculo do dia, no Slalom, vencido desta vez por Jorge Luis no potente Opel Omega 3.0 V6, dando um bonito show durante o mesmo.

   Mais um evento cheio de diversão, bons momentos de partilha e claro, excelentes exemplares que nos faz querer voltar para o próximo e mostrar que os clássicos estão para as curvas e que acompanham os automóveis mais modernos do grupo. Estendemos os agradecimentos novamente à administração do grupo pelo convite e claro, a todos os presentes pelos momentos agradáveis proporcionados.

error: Content is protected !!